Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Banhos relaxantes que você pode preparar em casa sem gastar muito .


 Para dizer adeus ao estresse, para relaxar ou até mesmo recuperar as energias... O que um bom banho não é capaz de fazer? Na banheira ou na ducha, não importa, prepare o ambiente para aproveitar ao máximo este momento.
Selecione suas músicas preferidas, elétricas e dançantes para ficar animada, bem calminha se a intenção é descansar. À noite apague a luz e ascenda algumas velas, ou então, um abajur. Não economize nos detalhes e crie aquele clima!
Entre no banho sem pressa, como se tivesse todo o tempo do mundo para você... Um banho relaxante deve incluir espumas de banho, óleos aromáticos, pétalas de flores, principalmente na banheira. O banho energizante não dispensa uma boa ducha fria - morninha, se você não suporta água fria - e o uso de óleos de banho especialmente contendo cânfora e algas marinhas.
Na banheira, umas gotinhas de óleos essenciais relaxantes como o da camomila e o da lavanda transformam o banho numa sessão de aromaterapia. Encontre uma posição confortável, inale os vapores e relaxe... Um delicioso banho relaxante e deixa o estresse e o cansaço para trás. Confira a nossa dica:
Banho relaxante
1. Encha a banheira com água morna. Se possível, reduza um pouco a luz do ambiente.
2. Coloque uma música bem relaxante.
3. Adicione cerca de dois copos de sal grosso e algumas gotas de óleos essenciais relaxantes da sua escolha (rosa, gerânio, alfazema, camomila).
4. Em uma posição confortável, relaxe bem o corpo, massageie sua pele com uma esponja e inale os vapores do banho.
5. Ao final do banho, depois de se secar, passe pelo corpo um hidratante com propriedades calmantes.

 
 



Sais de cristal.


 
Esferas efervescentes e espunhantes.


        Sabonetes tarapeuticos com sal grosso, alecrim...


Um comentário:

  1. Adoramos a dica!!!
    As vezes temos tudo isto em casa e não nos damos conta rsrsr.

    Parabéns pelo Blog e pelos Produtos!!!

    Beijokas Mil!!!

    Rosangela e Valéria

    ResponderExcluir