Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cuidados no Verão.

Ah o verão! Tem coisa mais gostosa do que sair de férias, usar pouca roupa e passar a maior parte do tempo de sandálias bem a vontade? É essa a ideia que nos vem a mente quando pensamos no verão, e de fato é isso o que acontece na maioria das vezes quando estamos nessa estação. Mas esse é um período em que as doenças de pele podem aparecer com mais frequência e nos prejudicar, veja o que você pode fazer e alguns cuidados simples que podem ser tomados para evitar que o verão seja ruim para você e para a sua pele.
Perfumes e maquiagens. Se você vai à praia ou na piscina, tenha a noção de que perfumes e maquiagens não combinam com nenhum dos dois. Não se trata nem de preocupação com a sua beleza da pele no verão e com a maquiagem derretendo, mas da reação alérgica que ela pode dar quando expostas ao sol.
Picadas de insetos. Ao invés de usar repelentes e coisas do tipo, vale a pena investir em mosqueteiros que assim evita alergias, picadas entre outras coisas.
Lugares afartados. Muitas vezes ao entrarmos de férias passamos longe de lugares que possam oferecer assistência médica competente, e então nos rendemos ao método caseiro ou ao que o farmacêutico diz. O fato é que isso pode ser perigoso e não é recomendado, por isso, evite agir assim em caso de pequenos acidentes.
Preservativos. Sendo o verão uma estação muito sensual e nos obrigando a sair de casa e conhecer pessoas, lembre-se sempre de usar preservativos, isso ajuda em muito a evitar doenças. Boas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário